Friday, March 02, 2007

Robert Shapiro e a origem da vida

A Simpler Origin for Life

The sudden appearance of a large self-copying molecule such as RNA was exceedingly improbable. Energy-driven networks of small molecules afford better odds as the initiators of life. By Robert Shapiro

http://sciam.com/article.cfm?chanID=sa004&articleID=B7AABF35-E7F2-99DF-309B8CEF02B5C4D7


COMENTÁRIOS:

Recomendo tal leitura.Extenso, aproveitem para ler enquanto está disponível.

Toda vez que vejo uma discussão sobre a abiogênese, eu só lembro do argumento criacionista de que "Pasteur refutou a geração espontânea da vida".A melhor resposta para isso foi dada por Mark Isaac do site Talk Origins Archive:

"A geração espontânea que Pasteur e outros refutaram era a idéia que tipos de vida tais como os ratos, as larvas, e as bactérias podem rapidamente aparecer inteiramente formados. Refutou uma forma de criacionismo.Não há nenhuma lei da biogênese que vida muito primitiva não pode se dá através de tipos de moléculas cada vez mais complexas."

http://www.talkorigins.org/indexcc/CB/CB000.html

Se a lei da biogênese dissesse que a vida só pudesse vir de vida, teríamos uma regressão infinita de criações desde o infinito passado para fugir de um paradoxo terrível.O raciocínio que critico é tão mal-feito, que eu conheço um criacionista que abandonou essa argumentação faz algum tempo.

5 comments: