Saturday, February 17, 2007

YEC é aprovado com tese de doutorado

Um criacionista da Terra-Jovem conseguiu um feito surpreendente.Fez uma tese sobre organismos extintos a milhões de anos e foi capaz de fazer um trabalho sem acreditar nada nele, e ainda ser aprovado!Vejam:

http://scottaaronson.com/blog/?p=200

O engraçado disso é que ele provavelmente está atrás de dar algum peso de autoridade aos seus argumentos antievolucionistas.Quem sabe Jonathan Wells (aquele DIísta que certa vez disse que "minhas orações me convenceram a devotar minha vida a destruir o Darwinismo") não poderia fazer o mesmo e fazer uma tese sobre Sistemática Filogenética.Quem sabe assim os argumentos antievolucionistas dele seja levado mais a sério que o dos criacionistas da Terra Jovem.

Ironias a parte, eu sinceramente não sei porque certa vez Wells disse algo que dá a entender que a formação de PhD era necessário para se "preparar para a batalha":

"Father's [Sun Myung Moon's] words, my studies, and my prayers convinced me that I should devote my life to destroying Darwinism, just as many of my fellow Unificationists had already devoted their lives to destroying Marxism. When Father chose me (along with about a dozen other seminary graduates) to enter a Ph.D. program in 1978, I welcomed the opportunity to prepare myself for battle." --Jonathan Wells, Darwinism: Why I Went for a Second Ph.D. "

Link: http://www.tparents.org/library/unification/talks/wells/DARWIN.htm

Michael Denton também era um respeitado biólogo molecular com formação invejável quando publicou "Evolução:Uma Teoria em Crise", um livro que teve boa parte de seus erros corrijidos por ele mesmo em livros posteriores, como "O Destino da Natureza" .Isso mostra que ter PhD em uma disciplina de ciências biológicas não indica que você não pode ser ignorante sobre uma área específica da Biologia.